top of page

Se a educação não melhorar, o Rio vai parar

  • jornalmendes
  • 9 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

Na Assembléia dos Estudantes de segunda-feira (4), os problemas do colégio foram debatidos entres os alunos presentes. Depois de serem levantados assuntos como a má gestão da escola, falta de infraestrutura e descaso do governo em relação ao ensino público, os alunos do Mendes de Moraes decidiram não se omitir mais e levar as nossas reivindicações às ruas da Ilha do Governador. 

A manifestação ocorreu na quinta-feira (7) e teve seu início às 7h. Um grupo de um pouco mais de 160 alunos se concentrou no Relógio de Cacuia até a saída do movimento, que ocorreu por volta das 8h. A nossa primeira parada foi o Colégio Tia Lavôr e nos primeiros minutos do percurso, uma chuva forte nos pegou de surpresa mas não foi motivo para desânimo. Com cartazes na mão, os alunos não pararam de gritar as nossas indignações e o movimento seguiu ainda mais forte.

Seguimos nosso percurso pela Estrada do Galeão e conseguimos parar a via principal da Ilha do Governador. A chuva parou, os trabalhadores tiravam fotos e os funcionários de lojas saíam para ver o que estava acontecendo. Recebemos muitos elogios e palavras de incentivo ao longo do caminho, mas como nem tudo são flores, fomos também xingados e ameaçados. Tivemos sucesso em ir do Relógio do Cacuia ao Casa Show mostrando para os moradores da Ilha do Governador que o Colégio Mendes de Moraes e a educação pública em geral apresentam problemas sérios, e que os estudantes não vão mais se calar perante a isso. "Se a educação não melhorar, o Rio, o Rio, o Rio vai parar!"


 
 
 

Comments


 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Publicado e editado pelo Grêmio RES.

Responsável: Luísa Villardi 

Fotografia: Bianca Amaral

bottom of page